quarta-feira, 23 de março de 2011

Cabelos indomáveis?

Se você é como eu e odeia, detesta, abomina de todas as forças suas mechas, por serem volumosas, não entre em depressão, nos tempos modernos temos técnicas, produtos e químicas que ajudam com esse tipo de cabelo.

Tirando os tratamentos/alisamentos que você pode fazer no salão, seguem alguns truques super econômicos: 

1 Cabelo deve ser hidratado. Esse é o segredo número 1 de cabelo bem domado. Fios secos ficam sem forma e arrepiam com facilidade. Faça hidratação semanal, que pode até ser caseira. 
Adoro uma ampola de nano queratina da marca 'aroma do campo', mega barata, mas que eu não acho mais na minha cidade, se alguém achar por favor me diga. A linha Kerastase da L´oreal é divina também.
Tinha uma professora da faculdade, a conhecida advogada Sandra Krieger, que tem um cabelo maravilhoso, que ensinou pra umas amigas que o segredo dela era uma hidratação de Bepantol líquido. A informação realmente procede, bastando que você misture 5 ml de bepantol liquido, 2 colheres de açúcar e 3 de creme de cabelo, deixando agir por 40 minutos.

2 Na praia, leve um creme para o sol e passe sempre que sair do mar. Gostei muito da linha da Vult 'sun protector', e achei o preço super bacana tbm.


3 Cuidado com os cortes, tem que ser apropriado pro seu tipo de cabelo. Só corte em locais que você já conhece ou que sejam altamente recomendados: quem sofre com corte mal feito é você. Atenção: desfiado não é repicado. Corte em camadas triplica o volume do cabelo. 

4 Você pode virar adepta da escova, a alternativa ideal para quem gosta dos fios ajeitados.Chapinha é outra opção, mas só se for uma vez por semana, ou seu cabelo vira uma palha. Eu sinceramente cansei de fazer escova depois de alguns anos fazendo.

5 Na hora da escova, puxe os fios para baixo e nunca para cima. Outra coisa importante: seque bem a raiz, senão o cabelo arma mesmo. 

6 Depois, ataque com um spray antiumidade, que ajuda o cabelo a manter-se liso, leve e solto, como você gosta. 

7 Se for apenas secar (sem escovar), use um jato fraco, movimentando o secador em círculos e ajeitando o cabelo para baixo. Nunca seque sacudindo os fios. 

8 Não dá tempo de secar? Então faça um coque e prenda com um ou dois grampos, e quando secar, solte o cabelo (já ouvi essa dica de vários cabelereiros das estrelas e testei, sendo que deu certo). O efeito é um cabelo com cachos de novela ;)
9 Outra possibilidade para deixar os fios no prumo: divida o cabelo em mechas e torça rolinhos, como se fosse um dread. Enrole uma mecha para a frente e outra para trás e espere seca, de forma que o cabelo fica lindo e sem volume. 

10 Não penteie o cabelo enquanto ele estiver úmido. Depois que secar, use apenas os dedos ou, na melhor das hipóteses, um garfo de madeira de dentes largos. Pente em cabelo volumoso é item proibido. 

11 Use produtos leave-in, que hidratam e dão consistência, deixando o cabelo mais pesado e definido. Eu gosto de um creme de pentear super baratinho, da Palmolive, indicado pra quem tem cabelos armados, custa cerca de 3 ou 4 reais.
12 Musse também é uma boa opção para modelar e segurar os fios rebeldes. Use os sem álcool, senão a juba fica seca.

13 Quem se incomoda com aquela situação indefinida do cabelo (nem cacheado, nem liso) pode optar por um relaxamento. Existem produtos fracos, que não ressecam o cabelo e só alongam os fios, deixando-os naturais.

14 Mantenha o cabelo sem pontas duplas: tesoura periódica.

15 Tudo deu errado? Sorria: trança agora é fashion (risos).

Espero ter ajudado.
Abraços
Lu

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...