domingo, 27 de março de 2011

Cuidando do rosto de forma prática e sem gastar muito.

Hoje eu vim falar de uma coisa muito importante pra todas: o rosto. Até mesmo porque, como todo mundo sabe, ele é o nosso cartão de visita.
Mas calma, não to falando em comprar produtos e cremes caros, vou falar de coisas que você pode encontrar em casa, ou com preços acessíveis em uma farmácia ou supermercado.


Limpeza
Sim, várias vezes por dia, limpeza é a chave para ter uma pela livre de acne, cravos, e impurezas.
Tenha o costume de lavar seu rosto várias vezes por dia e nunca dormir de maquiagem.


Para lavar o rosto, já tentei de tudo, mas comprei um sabonete que mudou minha vida (quer dizer, meu rosto - risos), o Neutrogerm, que é um sabonete antisséptico maravilhoso e super barato (cerca de 10 reais). Ele promete (e cumpre) lutar contra as bactérias nocivas à saúde, e tem 2 versões: 0,5% de triclosano - pra quem tem a pele normal, e 1% de triclosano - pra quem tem a pele mais oleosa, que é o meu caso. SUPER INDICADO!


Pra quem usa maquiagem, é bom não abrir mão de um bom removedor de maquiagem. Uma dica econômica é o removedor de maquiagem da Vult, que custa cerca de 14,90. Tem também o 'clean e clear', da 'Johnson & Johnson'. Outra opção, que é legal de ter na bolsa, são os lenços removedores de maquiagem da Océane Femme, (irmão dos lenços removedores de esmalte que falei aqui outro dia) que custam cerca de 7 reais a caixinha, e dispensam até o uso do algodão, ideais pra tirar borrões (pra quem quer fazer o processo no trabalho, pra fazer um make caprichado e ir direto à balada).


Entretanto, não esqueça que nem mesmo o melhor dos removedores não dispensa uma boa lavada, com um sabonete indicado para o rosto, como o que eu falei acima.


Esfoliação
A esfoliação do rosto é muito importante para tirar impurezas e fazer com que a pele fique mais lisinha. É importante não esfoliar mais que uma vez por semana, senão sua pele fica irritada, ou até mesmo com uma reação alérgica de algum produto que passar após a esfoliação. Para garantir um resultado satisfatório é bom passar um hidratante logo após o uso do esfoliante


Para comprar, indico os esfoliantes faciais do Boticário, que custam cerca de 18 ou 19 reais (linha cuide-se, e linha soft face capricho gel). 
Para fazer em casa, basta misturar um pouco de açúcar com creme hidratante para o rosto, aplicar e massagear suavemente com as pontas dos dedos, deixando agir por 2 minutos, e depois, enxaguar bastante . Após, aplicar hidratante (esse não retira) no rosto.


Protetor Solar
INDISPENSÁVEL na vida de qualquer pessoa, e não vem me falar em falta de dinheiro, porque dinheiro é o que você mais vai gastar se não usar protetor solar, tanto pra arrumar o estrago que o sol faz no rosto, quanto para tratar eventuais problemas de saúde que podem acontecer. Indico inúmeras opções: Natura, Vitaderm, Loreal (minha escolha), La Roche Posay, Boticário, e por aí vai. Uma dica legal é conversar com o seu dermatologista ou com o farmacêutico (que se for legal até te deixa experimentar, pra ver como fica na pela). 'Quer viver com mais qualidade de vida: use protetor solar'.
Espero ter ajudado.
BEIJOS,
Ana Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...