segunda-feira, 28 de maio de 2012

Gastronomia - Pantai Culinária Asiática


Oi meninas,

faz tempo que não falo sobre comida, mas hoje visitei um lugar e resolvi comentar (de tanto que gostei), o Pantai, que é um restaurante de comida asiática em geral (foge do tradicional chinês e japonês).


O nome tem uma explicação, significa praia, em Indonésio (um dos países que inspiram os pratos), porque para o povo da indonésia a praia é um lugar sagrado, pois é do mar que eles tiram alimento e fazem suas celebrações. E não haveria um nome melhor pra um restaurante em Meia-praia (Itapema).
 
Sushis especiais, pratos quentes Tailandeses, Indianos, vegetarianos, Chineses, Vietnamitas e Japoneses, além das frutas especiais (que você provavelmente nunca ouviu falar) enchem os olhos de quem tenta escolher qual das maravilhas comer. 
   
Dentre os pratos que experimentei já elegi o meu preferido, o 'Trai Me Thit BO', que é uma salada típica do Vietnã, feita com folhas de rúcula, agrião, hortelã, coentro, finas tiras de alcatra temperada com molho de peixe, pimenta, molho de soja e molho de tamarindo, finalizada com rodelas finas de cebola e amendoins torrados. SIMPLESMENTE A MELHOR SALADA DA MINHA VIDA.
(Infelizmente não tirei foto da tal salada porque nem pensei em fazer um post na hora =/)

Ostras com chutney de iogurte e especiarias - meu próximo prato
 
Ótimo atendimento, o acabamento dos pratos é lindo, o ambiente muito agradável e a música típica é sensacional, perfeita para relaxar e curtir os pratos. O preço é bem digno (os pratos servem até duas pessoas e custam em média R$35/45 - a tal salada foi R$25). 
Pra não dizer que não teve nada que eu não gostei, não curti muito da entrada que pedimos, a Khrong Moo Yang, um prato Tailandês, que tem 6 unidades de costelinha de porco marinadas no limão, sal e alho, fritas e acompanhadas de geléia de pimenta, porque eu achei simplesmente 'simples demais' comparando com os outros pratos, além do que as costelinhas eram beeem pequenas, então não indico muito esse prato.
Pra quem for visitar, fica na 2ª avenida com a 256, em Meia Praia/Itapema, abre das 18:30 às 00:30, de terça a quinta, e entrega em casa (3268-2945). 
Para que fique bem claro, eu não conheço o dono ou cheff, não estou sendo patrocinada ou qualquer coisa assim.
Então, fica a dica!
Beijãooo
Ana Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...